• 0
featured-mulheres11

Equilíbrio Emocional evita complicações na saúde física

O corpo humano possui uma espécie de conexão com a mente. Em situações de estresse ou ansiedade, o corpo pode reagir emitindo um alerta de que algo não está normal. Um evento estressante, por exemplo, pode elevar a pressão arterial. Períodos emocionalmente difíceis são capazes de debilitar o sistema imunológico, deixando-o mais suscetível a

“Read More”


  • 0
01

Geração Checklist: Medo do fracasso e pressa de ser feliz!

Planejar o tempo e fazer listas para se organizar sempre foi um hábito saudável e muito recomendado. Sabemos que não podemos contar apenas com nossa memória para lembrarmos e contemplarmos tudo que é prioridade em nossa rotina.

A tecnologia nesse sentido tem sido amiga, criando diversos aplicativos para organização de tarefas, alarmes e lembretes para que não nos percamos no meio de tudo.

Contudo, precisamos nos atentar para quando essas listas passam de simples coadjuvantes e auxiliares para

“Read More”


  • 0
autoengano

Autoengano: a arte de mentir para si mesmo

Como pode uma pessoa saber e ao mesmo tempo não saber? Como é que evitamos perceber as coisas? Às vezes, parece que temos a capacidade de anestesiar alguns aspectos ou situações de nossas vidas para não sofrer e seguir em frente.

 

A definição de autoengano

Robert Trivers define autoengano como o ato de mentir para si mesmo. Ele argumenta que a principal chave para explicar isso é considerar que a informação verdadeira é excluída da nossa consciência.

Ele escreveu em muitos dos seus textos que

“Read More”


  • 0
_71556001_166158364

Competição, comparação e a necessidade de autoafirmação: Não caia nessa pegadinha!

Você com certeza já deve ter percebido e muito provavelmente já teve de lidar com pessoas que estão constantemente tentando compensar o que lhes falta através de comentários e atitudes auto-afirmativas. O problema é que elas são, provavelmente, as únicas que ainda não

“Read More”


  • 0
machismo

Formas invisiveis de machismo

Muitas vezes é difícil reconhecer o machismo. Frequentemente é camuflado através de comportamentos que parecem inofensivos. A própria cultura o alimenta e o transmite em pequenas doses diárias. Mas essas pequenas doses, em conjunto, formam uma visão de mundo que continua atribuindo um papel questionável para as mulheres.

Diretamente ligado a questões históricas e culturais, o machismo é perpetuado na sociedade através

“Read More”


  • 0
super proteção

Você cria seus filhos para você ou para o mundo?!

Pense na palavra ‘negligência’. Agora vamos retomar o que representa a expressão ‘negligência parental ou familiar’. Muito provavelmente você se lembrará de situações que já viu onde uma criança ou adolescente sofre praticamente um abandono por parte de seus cuidadores (pais ou não), sofrendo e sentindo-se solitária por não receber o amor, a proteção e a segurança na qual tem direito. Estou certa?!

Bem, esse significado acima da negligência familiar está correto, contudo, o completo oposto disso, também pode ser considerado um ato de negligenciar filhos e/ou dependentes!

“Read More”


  • 0
luto

O que é o Luto e como lidar com ele

O Luto é um processo natural que ocorre sempre que há uma perda significativa na vida de uma pessoa. Essa perda pode ser de natureza diversa, como por exemplo, um ente querido, um relacionamento, um emprego, uma modificação corporal, uma alteração importante das condições de vida, etc.

É um processo individual vivido e sentido. Mesmo que haja um grupo ou família ou mais de uma pessoa passando pela mesma perda ao mesmo tempo, cada indivíduo expressará seus sentimentos, assim como reagirá com mais ou menos intensidade conforme sua particularidade (choro, raiva, tristeza, questionamentos, interferências na vida social ou emocional) para lidar com perdas diversas ou com aquela perda específica. O momento de vida que esteja passando também terá influencia sobre o luto a ser vivenciado.

O processo de luto não precisa ser marcado

“Read More”


  • 0
size_810_16_9_mulher-preocupada

Será que você vive no piloto automático?

Você já se perguntou se no seu dia a dia, suas escolhas, ações ou pensamentos são realmente algo que você, espontaneamente escolhe ou se, na realidade, seu cérebro já tem tudo registrado e apenas dá comandos sobre o que sentir, como fazer e agir, de maneira automática?!

Pois é, quando estamos sendo 100% autênticos e espontâneos, agimos com

“Read More”


  • 0
pontualidade-696x482

O que há por trás da falta de pontualidade crônica!

A falta de pontualidade pode ser desesperadora. Quem já não se deparou com a seguinte situação? Você combina algo com alguém numa determinada hora e logo percebe que os minutos se passam sem que a pessoa apareça. Algumas nem sequer chegam nos minutos seguintes, mas podem levar horas ou inclusive não chegar nunca. O pior é que quase sempre são reincidentes: nunca chegam a tempo a lugar nenhum!

Se já está no horário do encontro e a pessoa ainda não chegou,

“Read More”


  • 0
blog-sexualidade-sexo-conquista-amorosa

Relação entre alimentos e emoções

Já abordamos anteriormente por aqui a questão da compulsão alimentar, como ocorre, seus maiores danos e como interpretá-la no âmbito emocional e mental. Contudo, esse novo artigo busca abordar a questão Comida x Emoção em outra de suas facetas: já imaginou que um determinado alimento pode lhe deixar mais feliz e pleno(a)? Ou então, mais atento(a) e com a memória mais afiada?!

“Read More”


Agende a sua pré-sessão gratuita. Atendemos à domicílio, online e em consultório. Clique em agendar e envie sua solicitação.